A 5ª Vara da Fazenda Pública da Capital do TJPE acatou um pedido de liminar suspendendo a licitação da EMLURB/Prefeitura do Recife para a escolha da empresa responsável por fazer a coleta de lixo na cidade. O jornalista Ricardo Antunes apurou que a ação foi movida pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe, que apontou uma série de irregularidades na licitação.
“Quanto ao perigo de dano ao resultado útil do processo, estes restam evidenciados pela proximidade da data da sessão pública da Concorrência nº 01/2021, em 31 de agosto de 2021, que se ocorrer, podem ensejar risco ao direito invocado pelo Impetrante”, decidiu o juiz responsável pela causa ao conceder liminar suspendendo a licitação.
O escândalo inaugura a gestão de João Campos (PSB), que parece seguir o mesmo modus operandi que levou Geraldo Júlio (PSB) a receber diversas operações da Polícia Federal na sede da Prefeitura do Recife para apurar fraudes em contratos e licitações durante a Pandemia. Ninguém duvida que a gestão do herdeiro do PSB ainda vai dar muito o que falar na capital pernambucana.
Visitas: 64404
Usuários Online: 1