Como não seria diferente, a Câmara de Vereadores de Petrolina aprovou sem problemas, na sessão plenária da última terça-feira (10), o projeto de lei 099/21, que institui o Programa Municipal de Registro de Homicídios e Violência Doméstica praticados contra mulheres. De autoria das vereadores Maria Elena (MDB), Samara da Visão (PSD) e pelo vereador Wenderson Batista ‘Pé de Galo’ (DEM), a proposta, na prática, é mais uma que chega para garantir o direito à proteção das vítimas.
As duas representantes da bancada feminina na Casa Plínio Amorim enalteceram o apoio dos demais pares. Samara afirmou que ela e os autores do projeto levantaram informações junto à delegacia de Polícia Civil (PC) e à OAB Petrolina sobre como é feito o amparo às mulheres que são agredidas.
A vereadora foi informada pela delegada Sara Machado que esse índice é baixo. Mesmo assim, Samara destacou que ainda há muitas mulheres que não têm coragem de denunciar seus agressores. “Isso tem de acabar”, desabafou. Já Elena destacou que a proposta “é mais uma maneira de estabelecer um link e um leque de produções legislativas que possam garantir cada vez mais a sustentabilidade das mulheres perante uma sociedade ainda machista no cenário nacional, já que são as mais prejudicadas”.
Visitas: 65881
Usuários Online: 1