Uma moradora do bairro Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA), gravou um vídeo na noite dessa quarta-feira (4) e enviou ao Blog, denunciando um ato de crueldade com cachorros que vivem na comunidade. Segundo ela, alguns rapazes passaram em uma bicicleta e bateram nos animais com barras de ferro, causando a morte de um deles.
“Eles já vieram com a intenção de matar. É covarde quem faz isso e quem vê e não tem coragem de fazer nada para impedir”, protestou. Ainda segundo a moradora, essa não foi a primeira vez que esse tipo de ato aconteceu no local. “Aqui não tem câmera de segurança, a gente não sabe quem faz isso e quem fez dessa última vez, porque como ninguém denuncia, eles voltam para cometer o mesmo ato, de novo e de novo, e assim vai”, lamentou.
Procurada pelo Blog, a Prefeitura Municipal recomendou que os comunitários formalizem a denúncia no Ministério Público, por se tratar de crime de maus-tratos, previsto na Lei 1.095/2019, que pune com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição da guarda de animias.
Atualmente, o crime de maus-tratos a animais consta no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais 9.605/98 e a pena previa de três meses a um ano de reclusão, além de multa. A nova Lei aumentou a pena. “A prefeitura realiza o cuidado de animais em situação de doença e realiza a vacinação antirrábica periodicamente”, declarou a assessoria de comunicação. Veja o vídeo no link abaixo:
Visitas: 65078
Usuários Online: 1