A Polícia Federal erradicou mais de 20 mil pés de maconha que estavam sendo cultivados em uma área indígena no município de Pesqueira, no Agreste. A ação ocorreu ontem (4), e foi realizada em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Ressocialização.
No acampamento de uma das roças também foram encontradas quatro emulsões de dinamite e um detonador. De acordo com a PF, caso os 20 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, seria possível a produção de aproximadamente quatro toneladas de maconha.
“As operações de identificação e erradicação de plantio de ilícitos no sertão pernambucano realizadas pela Polícia Federal aliada a outras forças de segurança pública vêm contribuindo significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência. Acredita-se que cada ponto de venda de droga desabastecido, significa um foco a menos de violência”, disse a nota da PF.
Visitas: 64452
Usuários Online: 1