Uma fiscalização de combate aos crimes ambientais, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na retenção de um caminhão que transportava 45 metros cúbicos (m³) de madeira do Pará, com irregularidades na documentação. O motorista foi autuado na BR-232, em Sertânia (PE), no Sertão de Pernambuco.
Durante a abordagem a um caminhão com placas da Paraíba, no Km 278 da rodovia, o motorista apresentou uma Guia Florestal e a equipe percebeu que o documento estava sendo reutilizado em outra viagem, o que configura ilegalidade. O condutor informou apenas que havia sido contratado para entregar uma carga de madeira serrada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
Os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista por crime ambiental e recolheram o veículo ao pátio. A Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) foi acionada, para dar continuidade às medidas legais cabíveis. No último dia 22 de julho, a PRF também reteve um caminhão vindo do Pará, com 71 toneladas de madeira que seria entregue em Petrolina.
Visitas: 67270
Usuários Online: 1