Quem esteve em cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF), no dia de ontem (7), foi o prefeito de Exu (PE), Raimundinho Saraiva. Primeiro, ele se reuniu com o ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado. O gestor apresentou e defendeu projetos importantes, como a conclusão do Parque de Vaquejada e Eventos Luiz Gonzaga, a construção da Orla Turística Itamaragi – numa ligação cultural e de lazer com a obra do Rei do Baião – e o desenvolvimento do turismo científico por meio da implantação de um Museu de Paleontologia (fósseis) no município.
Raimundinho também pretende fortalecer o Festival Viva Gonzagão com recursos e demais apoios, enxergando um cenário epidemiológico de 2022 que permita a celebração de 110 anos de Luiz Gonzaga. Os projetos seguirão para cadastro em sistema do Ministério do Turismo, onde sua viabilidade de execução será analisada.
À tarde o prefeito visitou a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), onde esteve com as técnicas Rosângela Ribeiro e Natália Cordeiro, dos setores de Assistência Social e Educação, para orientações técnicas.
Em seguida ele foi ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e se reuniu com Edilson Alves para agendamentos de pautas sobre o Seguro Safra, balcões de negócios da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e a liberação de R$ 500 mil destinados a completar a compra de uma máquina patrol para Exu.
Visitas: 66806
Usuários Online: 1