A recente inauguração de um dos viadutos da Avenida Sete de Setembro, em Petrolina, deixou o comerciante Emerson Costa sem entender como ficará o acesso de quem sai do Bairro José e Maria, zona norte da cidade. Apesar de elogiar a obra, ele cobra também algumas explicações das autoridades.
Confiram:
Gostaria de um esclarecimento por parte das autoridades (AMMPLA, DNIT, prefeitura) sobre a situação da Avenida Sete de Setembro.
Em primeiro lugar, parabenizar o prefeito e o governo federal pela obra; em segundo lugar fazer uma leve crítica sobre como estão sendo conduzidas as obras de adequação. Até parece que esse viaduto era de outra região e colocaram o projeto aqui em Petrolina, sem ver os gargalos locais. Eu sou morador e frequentador dessa avenida desde que era apenas uma pista.
Quando começou o viaduto não consegui entender o projeto, e agora concluído contínuo sem entender. Facilitou pra quem está no sentido da BR, pra quem vem da Areia Branca para o Bairro José e Maria. Mas pra quem sai do José e Maria para ir para Areia Branca, vai por onde? vai na Vila Eulália? vão fazer a mesma coisa que aconteceu com o Bairro Ouro Preto, que ficou sem acesso próximo? essa é a melhoria? agora vi o vereador Edilsão do Trânsito divulgar que vai propor uma via lateral na Tema Auto Peças, para acessar o José e Maria.
Como vai ficar o acesso ao comércio local? por onde vão entrar os carros e saírem? sendo que vai ter que ser por cima do meio fio da Avenida Sete de Setembro, pois ali não tem acessos, o que tem são pessoas quebrando o meio fio para poder conseguir entrar para os comércios.
Não existe um projeto para apresentar à população e comerciantes para saber o que vai causar menos transtorno? sei que toda mudança gera aborrecimentos, mas não dá pra empurrar essas alterações goela abaixo.
Visitas: 65877
Usuários Online: 1