Até o fim desta semana, o Hospital Regional de Salgueiro vai ganhar 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo sete neonatais e três pediátricos. As vagas são para recém-nascidos e crianças que apresentam quadro de Srag (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em decorrência da Covid-19 ou outras doenças. Anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, nessa segunda-feira, 14.
Segundo o secretário, a abertura dos novos leitos foi possibilitada pela ampliação do estoque de oxigênio no hospital, passando de 3.960 mᵌ para 9.780 mᵌ. “Estamos muito felizes por viabilizar este novo tanque, com o dobro da capacidade de oxigênio para o Hospital Inácio de Sá. Isto vai permitir, nos próximos dias, a concretização de um projeto antigo para a Região: a abertura de 10 novos leitos de terapia intensiva na área pediátrica, o que vai qualificar muito a assistência no Sertão do Estado”, celebrou.
A unidade hospitalar também ganhou 10 novos respiradores, 10 monitores multiparâmetro de sinais vitais, 40 bombas de infusão hospitalares, sete incubadoras e três camas elétricas. Trata-se do primeiro suporte intensivo pediátrico da VII GERES, beneficiando todos os municípios da região.
Visitas: 64940
Usuários Online: 1