Os bancários de Pernambuco aprovaram nesta segunda-feira (7) o estado de greve pela inclusão da categoria como prioridade na vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada em assembleia geral online, realizada pelo Sindicato dos Bancários, na noite de ontem. O estado de greve, no entanto, é um aviso à sociedade de que os profissionais poderão paralisar os serviços bancários a qualquer momento, caso as negociações para serem contemplados com a vacinação não avancem.
“Estamos buscando o diálogo, sendo uma greve o último recurso dos trabalhadores bancários nesta luta pela vida. Mas, infelizmente, o número de bancários contaminados pela Covid-19 aumentou 439% nos últimos 12 meses em Pernambuco, passando de 156 em junho de 2020 para 842 em junho de 2021”, declarou a presidente do Sindicato, Suzi Rodrigues.
Uma comissão do Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi recebida no Palácio do Campo das Princesas, ainda ontem. “Na oportunidade, o secretário executivo da Casa Civil, Eduardo Figueiredo, assumiu o compromisso de empenhar-se para ampliar a vacinação para a categoria bancária e reforçar a reivindicação dos bancários junto ao Comitê de Combate à Covid-19 do Estado de Pernambuco”, disse a presidente.
Visitas: 66818
Usuários Online: 1