Por vezes, a Rede Globo ignora o que acontece em Pernambuco. Não foi o caso de hoje, na abertura do Fantástico. A emissora expôs os absurdos da Polícia Militar e a omissão – para dizer o mínimo – do governador Paulo Câmara (PSB). A fragilidade do gestor, incapaz de apontar o responsável pelo episódio brutal no centro do Recife, durante ato contra o presidente Bolsonaro, no último dia 29 de maio, veio à tona.
A inexplicável agressividade policial também foi posta em evidência, fazendo com que duas pessoas atingidas com balas de borracha tivessem perda total da visão em um dos olhos. Elas nem sequer participavam da manifestação. As vítimas também relataram que não receberam um tostão do Estado até o momento, apesar de todo o sofrimento.
Outro fato é que o governador não deu uma explicação satisfatória à sociedade quanto aos acontecimentos. Fez pronunciamentos, concedeu entrevistas, mas seguiu evasivo. Optou por se eximir de qualquer responsabilidade, o que não é de se esperar de um verdadeiro estadista.
Visitas: 66181
Usuários Online: 1