Uma mulher foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Araripina (PE), Sertão do Araripe, nesta segunda-feira (17), sob a acusação de abandono de incapaz. Passavam-se cerca de 20 minutos da meia-noite de hoje quando policiais militares da 9ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados pela central para ir até a UPA da cidade dar apoio ao Conselho Tutelar em relação à denúncia.
Ao chegar à unidade médica, a equipe da 9ª CIPM constatou o fato. A criança que deu entrada na UPA tinha apenas quatro meses de vida e teria sido socorrida pela irmã da acusada. O bebê estava visivelmente fragilizado, com alto grau de desnutrição e dificuldades para respirar. Também tinha feridas na cabeça e nos pés, estava com as mãos roxas e sem nenhum tipo de higienização.
Ao conversar com a equipe médica que atendeu a criança, os policiais foram informados que seu estado era considerado muito grave e seria transferida de imediato para o hospital Regional de Ouricuri (PE), na mesma região. A médica da UPA fez o acompanhamento da criança até a chegada ao hospital. O efetivo da 9ª CIPM foi de imediato até o endereço da mãe, em Vila Serrânea e conseguiram localizá-la, encaminhando-a até a delegacia de Araripina para adoção das medidas legais.
Visitas: 64916
Usuários Online: 1