Em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, o prefeito Galego de Nanai decidiu, durante reunião realizada nesta quinta-feira (13), que o município irá adotar medidas mais rígidas para os pacientes notificados com Covid-19 que descumprirem o isolamento social. Estavam presentes na reunião, além do gestor, o Major Alessandro, da 2ª CIPM, e a coordenadora de Vigilância e Saúde, Rayanne Cavalcanti.
De acordo com a prefeitura, a ação se dará em conjunto com a Polícia Militar, que terá acesso todos os dias aos nomes das pessoas que testaram positivo, averiguando se estas cumprirão o tempo previsto de recuperação sem sair de casa. Além disso, as denúncias de descumprimento da ordem serão encaminhadas à 2ª CIPM, que tomará medidas severas para resolução do problema.
O município também planeja medidas mais duras para os responsáveis por descumprimentos das normas restritivas do Estado, como eventos clandestinos e aglomerações em massa. Os que forem pegos descumprindo tais ordens serão notificados e responderão judicialmente perante o Ministério Público de Pernambuco (PMPE), de acordo com o Artigo 132 do Código Penal Brasileiro (CPB), por crime contra a saúde pública.
Visitas: 64104
Usuários Online: 1