Cinco pessoas morreram e outras três ficaram feridas após bandidos abrirem fogo contra um bar na Travessa Marina, em Jacutinga, Mesquita, na Baixada Fluminense, na madrugada desta segunda-feira, dia 3. Os criminosos estavam de carro e usaram metralhadoras e fuzis no ataque. Eles fugiram em seguida.
Os mortos são: Edvaldo Ferreira da Silva, de 58 anos; Vinícius Douglas das Chagas Braga, de 29; Bruna Silva Martins, de 35; e outras duas pessoas ainda não identificadas. Já os feridos são o militar reformado do Exército João Carlos Teixeira Neto, atingido na perna direita; Stephanie da Silva Lemos, de 32 anos, ferida na mão direita; Luciano dos Santos, de 50 anos, baleado de raspão na cabeça.
João Carlos e Stephanie, internados no Hospital Geral de Nova Iguaçu, também na Baixada, têm estado de saúde estável. Os dois passarão por cirurgias. Luciano foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Edson Passos e já teve alta.
VEJA TAMBÉM: Traficante do cartel de Medellín preso pela PF no Rio vivia no Brasil há mais de cinco anos
Pela manhã agentes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estiveram no bar e realizaram a perícia, antes do recolhimento dos corpos. A Polícia Militar, por sua vez, informou em nota que foi acionada às 3h da manhã para uma ocorrência no bairro Jacutinga e viaturas do 20° Batalhão foram deslocadas para o local.
A área onde ocorreu o ataque é dominada por milícias e, segundo moradores, o crime seria uma represália pelo fato de o bar estar funcionando de madrugada com música alta. Na hora do crime, cerca de 40 pessoas estavam no local, quando um veículo branco parou em uma esquina próxima ao bar e três criminosos desceram e começaram a disparar contra o público. Ainda de acordo com relatos da vizinhança, nenhuma das vítimas tinha relação com o tráfico de drogas ou com os paramilitares do local.
Visitas: 63638
Usuários Online: 1