O Sindicato da Polícia Penal de Pernambuco (Sinpolpen/PE) está programando um ato em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na próxima quarta-feira (5), às 10h. A categoria protesta por não ter recebido ainda a vacinação contra a Covid-19.
"Estamos lutando pelo desprezo imposto pelo estado de Pernambuco com a não inclusão dos Policiais Penais e este sentimento está na história da categoria, que se sente insatisfeita e revoltada pela posição do Estado. Estamos unidos na luta para a inclusão do Policiais Penais na vacinação", diz parte do comunicado.
De acordo com o Sinpolpen/PE, o Governo "argumentou em certo momento que a determinação do Ministério da Saúde é seguir a ordem do Plano nacional de imunização e que os policiais penais estão na ordem de número 18". No entanto, "foi amplamente divulgado na imprensa o anúncio da vacinação dos professores que será após o pessoal de comorbidades".
Os policiais penais afirmam que os professores ocupam a posição 19 entre os grupos prioritários, segundo o Plano Nacional de Imunização. "Isso demonstra categoricamente a inverdade dos argumentos colocados e demonstração de desprezo pela categoria de policiais penais", prossegue o texto.
"A categoria de policiais penais realiza socorro de pacientes com Covid para hospitais, custódia hospitalares, controla distanciamento social de visitas nos presídios e ainda faz parte do grupo de segurança pública por emenda constitucional federal nº 104/2019, emenda constitucional estadual nº 53/2020 e lei complementar nº 442/2020", continuam os policiais penais.
Para o grupo, o "protesto irá demonstrar a insatisfação da categoria para dar o recado ao Estado".
Visitas: 63451
Usuários Online: 1