Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Vereadores de Salgueiro derrubam veto do prefeito a projeto que torna igrejas e templos essenciais em períodos de calamidade

Publicada em 28/04/21 às 22:06hwww.rppanoramacom.br( JOTHA SILVEIRA)

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Vereadores de Salgueiro derrubam veto do prefeito a projeto que torna igrejas e templos essenciais em períodos de calamidade
 (Foto: www.rppanoramacom.br( JOTHA SILVEIRA))

Igrejas e templos religiosos vão entrar na lista dos serviços essenciais do município de Salgueiro em períodos de calamidade pública, como a pandemia de Covid-19. Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 28, os vereadores derrubaram veto integral do prefeito Marcones Sá ao Projeto de Lei nᵒ 11/2021, de autoria de Léo Parente, que determina a essencialidade da atividade religiosa. Agora o presidente da Casa Epitácio Alencar, professor Agaeudes Sampaio, vai promulgar e transformar a proposta em lei municipal.

Dez vereadores votaram pela derrubada do veto: professor Ageudes Sampaio, Henrique Sampaio, Baldin, Emmanuel Sampaio, Flavinho Barros, Léo Parente, André de Zé Esmeraldo, Sávio Pires, Zé Carlos e Bruno Marreca. Votaram pela manutenção do veto: Erivaldo Pereira, Tiago Arraes e Fátima Carvalho. Nildo Bezerra se absteve e Mariano Barros precisou se ausentar da reunião.

No texto do embargo ao PL, Marcones classifica o projeto como ‘inconstitucional’, citando julgamento do STF sobre o funcionamento das igrejas e a necessidade de ações, em ordem hierarquizada dos poderes constituídos, no sentido de evitar a desestruturação dos sistemas de saúde. Léo rebateu, destacando que o STF não restringiu o funcionamento das igrejas. “O que o STF disse não foi: ‘Tem que restringir’. O STF disse que os estados e municípios vão tomar a decisão”, afirmou.

“O que me causa estranheza é que os bancos continuam funcionando; transporte público, continua funcionando; aglomerações, como teve agora em Umãs, continua funcionando. Só o que não pode funcionar no horário que comumente funciona, são as igrejas e essas, por sua vez, seguem à risca as orientações e os protocolos contra o Covid-19, como o distanciamento, o uso de máscara e restrição de quantidade [de fiéis]”, completou.

Pelo decreto atualmente em vigor no Estado de Pernambuco, igrejas e templos podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, e aos fins de semana, das 5h às 17h. Com a essencialidade desse tipo de atividade em Salgueiro, não haverá restrição de horário, a exemplo de outros serviços essenciais, como supermercados e farmácias.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 63653

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD