Uma leitora do blog nos contatou nessa sexta-feira, 16, denunciando uma situação de descaso no Hospital Regional de Salgueiro. A cidadã, que pediu para não ter o nome divulgado, disse que o avô dela, um idoso de 68 anos, foi transferido da unidade hospitalar para o Hospital de Campanha Covid-19 sem conhecimento prévio da família.
“Eu fiquei sabendo porque uma pessoa do Hospital de Campanha ficou preocupada porque o paciente chegou lá sem nada, sem roupas, sem material de higiene e sem familiar nenhum, aí olhou na ficha dele, pegou o endereço e pediu pra um homem vir na minha casa. Sendo que eu deixei meu número no hospital na ficha dele. Perguntei porque não me informaram que ele foi transferido e disseram que quem tinha que informar era a Assistente Social”, reclama a denunciante.
O paciente foi internado com suspeita de Covid-19 no Hospital Regional esta semana, mas ainda não saiu o resultado do exame de detecção do vírus. Ontem, a internauta procurou informações sobre o estado de saúde dele no Hospital Regional e não conseguiu. Então perguntou se estava precisando de alguma coisa, disseram que não. No entanto, o idoso foi transferido à noite para o Hospital de Campanha sem material de higiene.
“O material de higiene eu vou ter que comprar outro e levar lá no Hospital de Campanha, porque ele foi sem nada. No regional disseram que não acharam o material”, completa a leitora, acrescentando que a equipe do Hospital de Campanha está providenciando um quarto separado para o avô e prestando toda assistência necessária.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 65802
Usuários Online: 1