Em conversa com o blog do Camarotti hoje, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) desabafou sobre a articulação do Planalto para barrar sua indicação como relator da CPI da Pandemia. "Não sei por que tanto ódio de mim", afirmou Calheiros.
Nos últimos dias, o governo Jair Bolsonaro ainda tentou, sem sucesso, um movimento para mudar os integrantes da comissão – incluindo as indicações do PSD, que tem a segunda maior bancada da Casa e deve garantir a presidência dos trabalhos.
A relatoria nas mãos de Renan Calheiros é vista pelo Palácio do Planalto com preocupação. Isso, porque o governo percebe que não terá controle sobre os rumos da CPI no Senado.
Na reunião realizada nesta tarde pelos senadores do chamado "G6" – parlamentares independentes e oposicionistas indicados à CPI –, o senador Otto Alencar (PSD-BA) garantiu que Omar Aziz (PSD-AM), indicado para presidir a comissão, vai escolher o relator indicado pelo grupo.
A reunião confirmou um acordo desses senadores para emplacar Aziz na presidência, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) na vice-presidência e Renan Calheiros na relatoria dos trabalhos.
Visitas: 66760
Usuários Online: 1