Quase dois meses após o início das aulas nas escolas municipais de Salgueiro, alunos da Rede Municipal de Ensino ainda não receberam um grão de arroz da merenda escolar que lhes é de direito. Desde o dia 18 de fevereiro as aulas estão ocorrendo de forma remota e nenhum ‘Kit Merenda’ foi distribuído pelo governo municipal.
Durante live na última sexta-feira, 9, sobre os 100 primeiros dias da atual gestão, o secretário municipal de Educação, Marcelo Sá, alegou dificuldades para a compra dos alimentos. “Temos percalços e o primeiro deles é conseguir que os fornecedores nos tragam os preços dos produtos quando a gente faz as cotações e foi uma dificuldade muito grande acessar os fornecedores e que eles fornecessem os preços”, disse.
Ele afirmou que os fornecedores que acessaram os maiores valores são de fora de Salgueiro e isso é ruim para a economia. “A gente precisa que os recursos circulem na cidade, circulem no município. A gente está tratando de fazer uma negociação, conversar, nos aproximar dos supermercados, dos vendedores, dos fornecedores para ver o que podemos fazer para que esses recursos fiquem circulando aqui”, declarou, garantindo que os ‘Kits Merenda’ já estão sendo montados, mas sem divulgar uma data específica para o início da distribuição.
Vale lembrar que muitos estudantes da Rede Municipal de Ensino vão para a escola com o desejo de fazer uma refeição, algumas vezes a única do dia. Sem aulas presenciais, os governos devem destinar essa alimentação para as casas dessas crianças. A alimentação escolar é garantida pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Lei Federal 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, a distribuição dos gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes da educação básica, fora do contexto escolar.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 64771
Usuários Online: 1