Todos os vereadores da Casa Epitácio Alencar participaram na manhã desta terça-feira, 13, de uma reunião com o prefeito de Salgueiro, Marcones Sá, e o vice-prefeito, Edilton Carvalho, para a apresentação do projeto de lei que institui o “Crédito Popular Municipal”. O Poder Executivo encaminhou a proposta ao Legislativo pedindo autorização para a concessão de empréstimos de até R$ 3 mil a microempreendedores individuais.
Na ocasião, o vice-prefeito, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico explicou como programa vai funcionar, auxiliado pelo prefeito. Em síntese, o projeto prevê que os empréstimos sejam pagos em 12 parcelas com carência de três meses e juros de 0,99% ao mês. Quem quitar 11 parcelas terá a última paga pela prefeitura.
A iniciativa é voltada, preferencialmente, a jovens e mulheres vinculados ao Cadastro Único (CadÚnico), que queiram investir no próprio negócio. Os recursos serão provenientes de um Fundo de Aval, mecanismo garantidor de operações de crédito para financiamentos instituído pela Lei 1.298/99.
O objetivo do governo municipal é conceder 250 empréstimos por ano, cerca de 20 todos os meses. “Muito mais do que um empréstimo, o Crédito Popular será o caminho para a realização dos sonhos de mil famílias salgueirenses”, afirmou o prefeito.
Visitas: 64585
Usuários Online: 1