Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

New Yorker explica aos EUA por que Lula assusta Bolsonaro

Publicada em 13/04/21 às 17:03hwww.rppanoramacom.br( JOTHA SILVEIRA)

Link da Notícia:
Compartilhe
   

New Yorker explica aos EUA por que Lula assusta Bolsonaro
 (Foto: www.rppanoramacom.br( JOTHA SILVEIRA))

O jornal americano The New Yorker reporta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agora está livre para se candidatar nas eleições de 2022.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou todas as condenações do petista na Lava Jato. Por causa disso, Lula recuperou seus direitos políticos e entrou no páreo presidencial do ano que vem.A publicação dos EUA observa que Lula ainda não declarou sua candidatura, mas, diante da inevitabilidade, o presidente Jair Bolsonaro ficou bastante preocupado com pesquisas em que o petista aparece bem à frente.

Segundo o Yorker, Bolsonaro está governando retroativamente. O mandatário mudou de posição após Lula orientar aos brasileiros para “se vacinarem” na pandemia e usar máscara.

O presidente da República é um negacionista que ampliou o desastre no enfrentamento da Covid-19 prescrevendo medicamentos sem eficácia e desestimulando o isolamento social.

“Há muitos anos eu digo, e a história ensina, que quando as pessoas negam a política, o que vem a seguir é sempre pior. E no Brasil houve uma campanha muito violenta contra a política, para tirar a esquerda do governo, que acabou resultando no Bolsonaro, um fenômeno semelhante ao de Trump nos Estados Unidos”. Ele acrescentou: “Você superou Trump, e a sociedade brasileira vai superar esse acidente chamado Bolsonaro.”O ex-presidente Lula completou ao The New Yorker:

“Precisamos acelerar as vacinações, fornecer assistência econômica aos que estão desempregados e famintos e criar uma linha de crédito para ajudar as micro e pequenas empresas. O presidente Bolsonaro precisa parar de falar e fazer bobagens. Mas a solução para o problema do coronavírus só pode ser global. É preciso que os países ricos esqueçam as divergências geopolíticas para discutir a produção de vacinas e a vacinação de todos. O que vivemos é uma guerra da natureza contra a humanidade e, por enquanto, a única arma é a vacina. Por isso, deve ser transformado em bem público financiado pelos estados, para que a vacina seja garantida a todos os habitantes do planeta. Não vamos vencer o covid com cada país agindo individualmente.”

Nas últimas semanas, o Brasil teve a maior contagem de mortes de covid-19 do mundo, uma situação que parece ter sido motivada pela resposta de Jair Bolsonaro à crise –registrou o jornal dos Estados Unidos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 66066

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD