A deputada estadual Dulci Amorim (PT) não escondeu sua apreensão quanto ao grave cenário da pandemia de Covid-19 no país. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante a sessão remota desta quinta-feira (25), ela fez uma análise do problema, justificando que, o que agrava a situação dos brasileiros, são duas crises simultâneas.
“A da saúde, onde a todo instante nós temos recebido notícias de pessoas próximas falecendo, pessoas pedindo uma UTI para salvar um parente e a gente não tem o que fazer; e comerciantes, empresários ligando pra gente, porque estão com seus comércios fechados“, pontuou a parlamentar.
Dulci Amorim também falou da importância da conscientização coletiva e chamou atenção para o número de mortos pela doença no Brasil. “Quando se fala em 300 mil pessoas que morreram e que estão morrendo a cada dia, eu fico pensando: Petrolina tem mais de 300 mil habitantes hoje. É, praticamente, uma Petrolina dizimada“, lamentou.
A parlamentar ainda fez um apelo para que as pessoas cuidem de si e dos outros. “Até quando a gente vai estar chorando a morte dos nossos amigos, dos nossos parentes? Até quando ainda vamos ter pessoas brincando e achando que isso não pode chegar à sua casa?“, indagou.
Visitas: 64458
Usuários Online: 1