No pior momento da pandemia, o governador Paulo Câmara anunciou, nesta quinta (25) que vai estender por mais três dias, até 31 de março, a quarentena que está em vigor desde o dia 18. O estado informou, ainda, que em abril haverá reabertura de atividades econômicas com novos protocolos.
O anúncio foi transmitido pela internet. A informação foi divulgada no dia em que Pernambuco confirmou mais 2.786 casos de Covid-19 e bateu recorde de confirmações diárias pelo segundo dia consecutivo. Além disso, segundo o governador, em abril também poderão ser retomadas as celebrações religiosas, desde que obedecendo aos protocolos e horários pré-estabelecidos.
“A partir de 1º de abril as atividades econômicas poderão reabrir das 10h às 20h, nos dias de semana, e das 9h às 17h, aos sábados, domingos e feriados. As praias voltarão a ter atividades físicas individuais permitidas, e a volta às aulas estará liberada, a partir do próximo dia 5 de abril, para a rede privada e para o ensino médio da rede estadual“, declarou.
A prorrogação da quarentena está baseada nos indicadores, de acordo com o estado. O secretário estadual de Saúde, André Longo, disse que a segunda semana de março foi a pior de 2021. “Foram 1.594 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Houve um aumento de 19%, em uma semana, e de 40%, em 15 dias. Ainda mais grave é o número de internados em UTI por conta da Covid-19. Esse número tem subido constantemente”, declarou.
O secretário afirmou também que é preciso cuidado durante a retomada das atividades econômicas. “A retomada das atividades será gradual e sua evolução e intensidade continua atrelada ao comportamento das pessoas e aos números da pandemia”, disse. (Fonte: G1-PE)
Visitas: 63889
Usuários Online: 1