Os vereadores Léo Parente, professor Agaeudes, Emmanuel Sampaio e Sávio Pires visitaram na manhã desta quarta-feira, 24, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Margarida, em Salgueiro, onde denunciaram a falta de alguns medicamentos. A farmácia da unidade não tem remédios como o losartana, usado no tratamento de hipertensão arterial, e sulfato ferroso, muito importante para gestantes.
Léo destaca que a UBS ainda tem cerca de 70% de medicamentos, mas a população cobra a reposição dos que estão em falta. “A gente está aqui pedindo encarecidamente para que a Secretaria de Saúde possa abastecer a farmácia dos postinhos e principalmente abastecer a farmácia do Alto [do Curtume]”, solicita.
De acordo com o vereador, os remédios atualmente em estoque nas UBSs foram licitados na gestão passada. “Eu agradeço a quem lá atrás fez a licitação, fez o contrato e deixou tudo no ponto pra pedir. Nenhum desses medicamentos foi adquirido com contrato de 2021. Todos eles estão aqui porque foi feito contrato em 2020”, ressaltou.
Visitas: 66194
Usuários Online: 1