Em 8 dias, a doença devastou a família e deixou a jornalista Súzan Benites, de 31 anos, com a responsabilidade de enterrar mãe, irmão e, por último, o pai, em Campo Grande. Neste domingo (21), a caminho de buscar o namorado no hospital, ela ainda precisa dar a notícia do falecimento dos sogros e cunhado, além de informar que a própria mãe dele está entubada após também ser infectada pela Covid-19.
Desde março de 2020, ela conta que a rotina da família era sair somente para "trabalho e mercado". No fim do ano, Súzan inclusive disse que passou o Natal e Ano Novo em casa e que somente o namorado, o também jornalista Bruno Nascimento, de 34 anos, era quem tinha permissão para entrar na casa, já que ele a levava no serviço e, diariamente, jantava na casa dos pais dela.
"Meus pais, todos nós, na verdade, sempre tivemos muito medo da Covid. Desde o primeiro momento, paramos de fazer tudo. Nós não recebemos mais nenhuma visita e inclusive tinha muita gente brava porque passamos Natal e Ano Novo só nós em casa. A única pessoa que colocava o pé aqui dentro era o Bruno, porque me levava ao trabalho e era a única pessoa que jantava conosco todos os dias", explicou a jornalista.
Com a mudança na rotina, Súsan também disse que todos tinham o hábito de retirar parte da roupa e o calçado já na entrada e ir direto ao banheiro. "Nós não tocávamos em nada e todos iam direto para o banho. Eu nem imagino onde pegamos essa doença. Eu também fui infectada, fiz exames, mas fiquei bem. Minha mãe tinha obesidade, mas meu pai não tinha absolutamente nada. Era doador de sangue fazia exames sempre e era saudável, assim como o meu irmão", comenta.
Súzan disse que o pai tinha muito medo da doença e estava se cuidando, assim como toda a família — Foto: Redes Sociais/Reprodução
No fim do mês de fevereiro deste ano, Súzan conta que o pai apresentou sintomas e, após tentarem fazer o teste na rede pública, descobriram uma farmácia perto da casa deles, no bairro Aero Rancho, região sul da cidade, onde conseguiam fazer o teste rápido. O pai dela, Atanacildo Benites Nara, de 60 anos, então foi ao local, acompanhado do irmão dela, Rafael Francis Lima Benites, 34 anos.
"Meu pai ficou ruim uns 3 dias antes de fazer o teste. Ele não gostava de médico e todos nós tentávamos nos proteger da melhor maneira possível. Só que ele não estava nem gripado e mesmo assim não sentia fome, então comentei com o meu irmão no horário de almoço dele. Eu falhei: o pai não tá bem. Ele então disse que ia dar um jeito e conseguiu um encaixe lá nessa farmácia, no dia 1° de março. Fizeram o teste e deu positivo para os dois", relembrou a jornalista.
Visitas: 64784
Usuários Online: 1