Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nessa quinta-feira, 18, o deputado ouricuriense Antonio Fernando cobrou que o Governo Federal, por meio do Exército, pague aos pipeiros por serviços já executados na “Operação Pipa”. Mais de 200 pipeiros protestaram esta semana em frente ao 72ᵒ Batalhão de Infantaria Motorizado (72ᵒ BIMtz), em Petrolina, reivindicando os valores em atraso. Outros protestos aconteceram em Floresta, Parnamirim e Moreilândia.
“Os Pipeiros estão sofrendo muito pela falta dos pagamentos referentes aos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021, que já estão atrasados. E os pagamentos referentes a fevereiro estão próximos de também vencer”, expôs o deputado. “Além das populações sertanejas e agrestinas que estão sem receber água, a falta de pagamento gera um problema em cadeia, prejudicando a sociedade e as economias locais”, acrescentou.
Em nota, o 72ᵒ BIMtz informou que é responsável apenas pela fiscalização da “Operação Pipa”, cabendo ao Governo Federal, via Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o pagamento aos pipeiros. Além disso, completa o Exército, os pagamentos não foram feitos até o momento porque o Congresso ainda não aprovou o Orçamento de 2021.
Visitas: 67019
Usuários Online: 1