A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) anunciou durante coletiva na manhã desta terça-feira (16) um movimento de lockdown na segurança pública do Estado, pelo qual os profissionais cruzarão os braços nesta quinta-feira (18), com suspensão dos serviços prestados no território pernambucano. O ato público será acompanhado por mais seis estados nordestinos que aderiram ao movimento.
De acordo com o presidente do Sinpol-PE, Rafael Cavalcanti, o protesto será das 8h às 12h, em Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe, Rio Grande do Norte Paraíba e Piauí.
No Estado serão suspensos os serviços de confecção de Boletim de Ocorrência (BO), lavratura de flagrante, lavratura de TCOs, intimações, investigações, cumprimento de mandatos de prisão, dentre outros – com exceção dos serviços do Instituto Médico Legal (IML). Os policiais civis exigem a vacinação imediata de toda a categoria, que está exposta “de forma negligente” à Covid-19. Eles reivindicam também Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os policiais, mínimas condições de trabalho e são contra a PEC 186.
Visitas: 64431
Usuários Online: 1