Vários erros na listagem de pessoas vacinadas contra a Covid-19 em Salgueiro foram denunciados pelo presidente da Câmara de Vereadores, Agaeudes Sampaio, e o Primeiro Secretário, Léo Parente, durante sabatina ao secretário municipal de Saúde, George Arraes, nesta quarta-feira, 10. O responsável pela saúde pública municipal foi à casa fazer uma prestação de contas sobre as ações de prevenção e combate ao coronavírus.
“A gente pega aquela lista que foi disponibilizada no site da prefeitura e identifica, por exemplo, numerações duplicadas, numerações triplicadas, nomes triplicados, nomes que constam em três lugares diferentes, nome do prefeito que consta duas vezes na lista, com sobrenomes diferentes, um sobrenome Sá e um sobrenome Ayres”, apontou Léo, após dizer que pessoas com comorbidades deveriam ser priorizadas.
Agaeudes afirmou que em uma rápida olhada na relação constatou diversos erros. “Nós fizemos um levantamento nessa lista e encontramos, rapidinho, 12 erros e erros graves dentro da lista. Dentre eles: têm profissional da saúde que está triplicado, tomou duas vezes a vacina por uma instituição e depois tomou por outra instituição; tem falta de nome da pessoa que foi o vacinador; nomes repetidos em numerações diferentes, aparece em um número e em outro com datas diferentes da vacinação; então gostaria de pedir que o pessoal que toma conta dessa listagem tivesse mais atenção”, solicitou.
George argumentou que trata-se apenas de falhas humanas e vai analisar com sua equipe para corrigir todos os erros apontados. Ele assegurou que a lista vai ser atualizada em breve. A prefeitura divulgou a relação de imunizados contra a Covid-19 após ser notificada pelo Ministério Público.
Visitas: 67001
Usuários Online: 1