O Governo Federal não cumpriu em fevereiro seu dever contratual de repassar um salário mínimo às famílias residentes em Vilas Produtivas Rurais (VPRs), reassentados devido às obras da Transposição do Rio São Francisco. A denúncia foi feita por Maria Auxiliadora, moradora da VPR Negreiros, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta-feira, 10.
Informada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) que o motivo do atraso é a falta de votação do Orçamento da União para este ano, Auxiliadora pediu que os vereadores articulassem com seus deputados federais essa votação. “Peçam a eles que derem as mãos e votem o orçamento. Não tirem o direito dos pobres. A mesa do rico é farta, a do pobre é cheia de precisão. Nós dependemos desse salário mínimo”, clamou a cidadã na tribuna.
Além de Negreiros, Salgueiro tem outras três VPRs: do URI, Queimada Grande e Malícia. Todas as famílias destas localidades foram afetadas pela falta de pagamento. O Governo Federal deve fazer esse repasse até garantir toda estrutura necessária para que os reassentados sobrevivam com a agricultura irrigada.
Visitas: 66857
Usuários Online: 1