Nas últimas semanas o Blog passou a receber diversas queixas dos leitores em relação à situação preocupante da Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina. Para eles, a grande quantidade de usuários de drogas e a comercialização de entorpecentes de forma livre está tornando o local uma “nova cracolândia”. Segundo um desses leitores, Michel Balbino, a impressão é de que estão de “olhos fechados” para resolverem o problema.
“A praça está cheia de crianças e mulheres grávidas passando fome, em situação absoluta pobreza. Onde estão as autoridades? Ninguém vai fazer nada por aquelas crianças jogadas na praça? E a igreja? alguém precisa fazer alguma coisa”, cobrou.
Recentemente uma briga entre um homem e uma mulher foi registrada no local. Cenas como aquelas estão se tornando corriqueiras por lá. Outra leitora também cobrou providências. “É impressionante a quantidade de gente vendendo crack livremente, tanto na praça da Catedral, como no Calçadão Bahia. É lamentável”.
O Blog entrou em contato com o Conselho Tutelar de Petrolina, que lamentou a situação e reforçou que as ações são realizadas pelo serviço social de abordagem da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). O Blog também entrou em contato com a pasta e aguarda uma resposta.
Visitas: 67410
Usuários Online: 1