Serrita também aderiu ao consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que está sendo criado com objetivo de adquirir vacinas contra a Covid-19, caso o Ministério da Saúde não cumpra o cronograma de vacinação.
A prefeitura da ‘Capital do Vaqueiro’ informou nesse fim de semana que o prefeito Aleudo Benedito assinou o protocolo de intenção de entrada no grupo. Dessa forma, três municípios do Sertão Central aderiram: Mirandiba, Verdejante e Serrita. O prazo para isso terminou sexta-feira, 5.
Embora seja composta por prefeitos de capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes, a FNP permitiu que qualquer prefeito manifestasse interesse em participar, sem qualquer custo. Agora os municípios têm 15 dias para aprovar em suas respectivas câmaras de vereadores a adesão à aliança pela saúde pública.
O Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras (CONECTAR) terá CNPJ e estará apto a fazer compras de vacinas, medicamentos e outros insumos de combate à pandemia para todos os municípios participantes. A FNP pretende criá-lo até o dia 22 de março.
Visitas: 64373
Usuários Online: 1