Vereadores dos grupos da situação e oposição de Salgueiro se mobilizam para que o município adquira diretamente vacinas contra a Covid-19. Considerando o baixo número de doses repassadas pelo Ministério da Saúde aos entes federativos, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou que estados e municípios façam a compra direta dos imunizantes. Nesta quinta-feira, 4, o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, Agaeudes Sampaio, defendeu a entrada no município no consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que visa comprar vacinas contra a Covid-19 caso o Ministério da Saúde não consigo suprir a demanda.
“Nós ainda temos muitas reclamações da população. Muita gente está ligando para nós vereadores, para saber como anda essa questão da vacinação. Até o momento o que a gente sabe é que o prefeito ainda não aderiu ao consórcio [da FNP] que está atrás de buscar essa vacina. Nós temos a consciência que [o processo de vacinação] é um pouco demorado, mas se não der o primeiro passo vai demorar mais ainda essa chegada dessa vacina para que a gente possa imunizar toda a população”, afirmou em entrevista ao programa Política em Foco, na Salgueiro FM.
Nessa quarta-feira, 3, a presidência da Câmara de Vereadores convidou o secretário municipal da Saúde, George Arraes, para detalhar na próxima sessão ordinária como está ocorrendo o processo de vacinação dos salgueirenses. Na opportunidade, também vai ser questionado sobre as medidas adotadas pela prefeitura no sentido de prevenir a disseminação do coronavírus. Durante a entrevista de hoje, Agaeudes disse que a prefeitura não está mais fiscalizando o cumprimento dos protocolos de prevenção ao vírus. “Têm algumas coisas que serviam de exemplo que estão deixando de ser feitas aqui em Salgueiro”, declarou.
Visitas: 67456
Usuários Online: 1