Em reunião realizada no dia de ontem (6) em Mata de São João, representantes do PT da Região Metropolitana de Salvador (RMS) – deputados, lideranças e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho – lançaram o senador Jaques Wagner candidato a governador em 2022. O encontro reuniu quase 100 pessoas, respeitando os protocolos de segurança como o uso de máscaras e o distanciamento social. A atividade, que contou com representantes de 10 municípios, destacou a campanha “Fora Bolsonaro”, além da vacinação universal e da volta do auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia.
Na ocasião, também houve uma avaliação do resultado eleitoral de 2020 e a convicção de que o partido deve se organizar e se integrar mais para intervir na sociedade em 2021 e nos anos seguintes, inclusive na disputa eleitoral com a aclamação unânime de Jaques Wagner como o candidato a governador. O nome de Fernando Haddad, lançado pelo ex-presidente Lula, também foi respaldado para disputar novamente a Presidência da República.
Na mesa estavam o ex-deputado Luís Caetano, pela executiva nacional do PT; os deputados Joseildo Ramos, Bira Coroa e Robinson Almeida; o candidato a prefeito de Mata de São João Paulo Henrique; Marcelino Almeida (ex-vereador de Dias D’ávila e hoje dirigente partidário municipal); Ailton Florêncio, secretário de administração de Lauro de Freitas; candidatos a prefeito na RMS, Ivoneide Caetano de Camaçari e Florzão de Pojuca; além de vereadores eleitos, jovens e a militância.
O novo encontro será realizado em Lauro de Freitas, onde será lançado um manifesto político dessa organização do RMS petista, em data a ser definida. No dia 21 todos participarão da manifestação “Fora Bolsonaro”.
Visitas: 66446
Usuários Online: 1