A Justiça Eleitoral em Pernambuco multou o pré-candidato a prefeito de Mirandiba, Claudynadson Gomes da Cruz, o Natinho do Sindicato, por propaganda extemporânea, ou seja, fora do período previsto em lei. A representação contra ele, foi feita pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) do município. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 5 mil. A decisão ainda cabe recurso.
O PSB acusou o pré-candidato de, “em 25 de outubro de 2019 e 23 de fevereiro do corrente ano resolveu comemorar seu aniversário em praça pública com a finalidade política e eleitoreira. No local tinha estrutura de som, bolas azul e amarelo, bolo salgado e um locutor falando e mais de 10 atrações musicais. O número de atrações não foi por acaso, pois o número da legenda do partido é o número 10, de modo que o número 10 ficava bem visível”, argumentou.
Em sua sentença, o juiz eleitoral Marcos José de Oliveira entendeu que, “É incontroverso que o representado ao promover pela primeira vez seu aniversário em praça pública, fazendo menção ao número do partido que é filiado e o locutor fazendo chamadas típicas de quem deseja concorrer ao cargo no executivo municipal teve a finalidade de realizar propaganda eleitoral extemporânea. O fato descrito na exordial revela que não se trata de mera promoção pessoal ou coincidência numérica. Implica, sim, na utilização extemporânea de propaganda eleitoral, quando conferiu nome alusivo ao partido que estão filiados e divulgaram frase de mote eleitoral, gerando aos munícipes uma mensagem subliminar”.
Visitas: 66692
Usuários Online: 1