O prefeito de Petrolina Miguel Coelho assinou um contrato que deve resultar na compra de 170 pistolas para equipar a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a administração, a iniciativa integra um pacote de ações para estruturar o combate ao crime na cidade e deve custar R$ 680 mil.
Essa é a primeira vez que um gestor investe nesse tipo de armamento para a corporação. As pistolas são semiautomáticas, tipo 9 milímetros, com capacidade para 18 tiros por minuto. Segundo o prefeito, o investimento visa dar condições melhores também de proteção para os profissionais que colocam a vida em risco para resguardar a comunidade.
“Não faz sentido as forças de segurança portarem revólver 38 para enfrentar bandidos com armas potentes. Em uma situação extrema, a Guarda precisa ter pelo menos condições iguais num embate. É uma medida mais preventiva e que integra um plano maior de combate à violência“, afirmou Miguel Coelho.
Além do novo armamento, a segurança municipal foi reforçada com novos materiais como coletes, fardas e um centro de capacitação. Também foi realizado um concurso para novos guardas, que já estão em treinamento, assim como um investimento superior a R$ 20 milhões em iluminação pública.
Visitas: 64546
Usuários Online: 1