Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

G20: Oxfam defende taxação de super-ricos para combater mudanças climáticas e desigualdade

Publicada em 18/11/2024 às 07:58h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

G20: Oxfam defende taxação de super-ricos para combater mudanças climáticas e desigualdade

No âmbito das reuniões do “Grupo dos Vinte”, a Oxfam reiterou defesa à criação de uma taxa sobre a fortuna dos chamados “super-ricos” para financiar o combate às mudanças climáticas e à desigualdade.

 

Organização conhecida pelos estudos e atuação na frente humanitária, o Comitê da Oxford para Alívio da Fome estima que um imposto anual de 5% sobre a fortuna dos cerca de três mil bilionários do mundo pode levantar até US$ 1,7 trilhão por ano.

 

Segundo a Oxfam, o valor seria suficiente para mitigar os impactos do aquecimento global, combater a fome e financiar políticas públicas em países de rendas baixa e média.

 

“É válido reforçar a importância de incluir cada vez mais organizações da sociedade civil no debate do G20, além disso, é de extrema relevância que temas como a taxação dos super ricos sigam com ênfase para a África do Sul, em 2025” afirma Viviana Santiago, diretora-executiva da Oxfam Brasil.

 

“A nossa ideia, enquanto Oxfam, é que cada vez mais as pessoas entendam os debates e as decisões que são tratadas no espaço do G20, e que os líderes dos países percebam como a taxação dos super-ricos é essencial para que possamos conferir avanços claros e assertivos na erradicação da pobreza e da desigualdade, sobretudo, nos países do Sul Global.”

 

A proposta enviada pelo Brasil ao G20 é de taxar as fortunas bilionárias em 2%, gerando arrecadação de US$ 250 bilhões. Ao longo dos debates do último ano, a medida enfrentou resistências, mas um parecer sobre acabou incluído em documento assinado em julho pelo grupo.

 

Porém, a Argentina passou a discordar da proposta nos últimos dias, e a diplomacia do país vizinho pode acabar barrando a taxação de super-ricos de entrar no parecer final do G20, que depende de consenso.

 

Fonte: CNN




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 63362

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD