Em uma fiscalização realizada na última sexta-feira, 25, a Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) autorizou a reabertura do Matadouro Público de Petrolina. O órgão afirma que a empresa administradora do local cumpriu todas as exigências de adequações, garantindo a segurança dos consumidores das carnes oriundas do local e dos marchantes.
Os agentes da AMVS visitaram o espaço para conferir as alterações necessárias e emitiram o alvará sanitário. Foram feitas melhorias como registro e presença de um médico veterinário; readequação da caldeirada, instalações elétricas e segurança do trabalho; iluminação adequada nos diversos setores; barreira sanitária completa nas áreas de produção; limpeza e desinfecção de todos os setores e das câmaras frias; entre outras.
A interdição do abatedouro de Petrolina aconteceu no dia 23 de agosto deste ano, numa operação conjunta entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). Os órgãos encontraram diversas irregularidades e exigiram adequações para o espaço voltar a funcionar. A ação foi noticiada pelo Blog Alvinho Patriota (acesse aqui).
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Visitas: 63384
Usuários Online: 1