Mais uma temporada do espetáculo “O Massacre de Angico – A Morte de Lampião” será apresentada em Serra Talhada entre a próxima quarta-feira, 24, e domingo, 28. A peça será encenada novamente na Estação do Forró, com entrada gratuita, a partir das 20h em todas as cinco noites. Realizado pela Fundação Cabras de Lampião, o espetáculo conta com 30 atores, 70 figurantes e equipe técnica. É dirigido por Izaltino Caetano e foi escrito por Anildomá Willans de Souza, renomado pesquisador do cangaço.
Representando Maria Bonita pela primeira vez, a atriz Bruna Florie falou sobre a expectativa. “A experiência de interpretar uma personagem tão forte como Maria Bonita tem sido um presente muito especial. Me permite pensar o território, o sertão pajeuzeiro, pela perspectiva do povo forte, que por aqui passou, e lutou pelo coletivo e pela justiça social. Considero-me uma espécie de ‘neocangaceira’ porque também, luto por igualdade social. Porém, nossas armas são: a educação, a arte e a cultura”, disse.
A presidente da Fundação Cabras de Lampião, Cleonice Maria, sublinha que a peça apresenta uma visão humana do Rei do Cangaço e Maria Bonita. “Trata-se de um Lampião diferente: mais gente, um Lampião com alma, que fala de morte sim, mas também de amor; que desafia o inimigo com um punhal, mas, ao clarão da lua sertaneja, declara-se poeticamente à mulher amada. Essa é a proposta do espetáculo”, afirma.
O espetáculo tem incentivo do Funcultura, Fundarpe, Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e Governo de Pernambuco, com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, Banco do Nordeste, Empetur, Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Visitas: 65262
Usuários Online: 1