Competidores naturais da África brilharam nesse domingo, 7, na 2ª Corrida Rústica Internacional do Agronegócio, realizada pela empresa Seiva do Vale em Petrolina. Atletas do Quênia, Uganda e Etiópia dominaram os pódios nas categorias masculina e feminina.
Na disputa masculina dos 15 km, o queniano Nicolas Kiptoo Kosgei venceu com tempo de 44min25s. Em 2° lugar ficou Abraham Kiplimo, de Uganda, com 44min53s, enquanto o brasileiro Wendel Jerônimo subiu ao pódio na 3ª colocação, alcançando tempo de 44min58s.
Já no feminino, o 1° lugar foi conquistado por Ayelu Lema Deme, que cruzou a linha de chegada com 51min36s. A queniana Viola Kosgei ficou em 2°, com 51min56s, e Vivian Kinplagati, do mesmo país, completou o pódio em 3°, com a marca de 52min04s.
A competição, que também contou com uma prova de 5 km, distribuiu mais de R$ 100 mil em prêmios e foi considerada um sucesso pelos organizadores. “Estamos muito felizes pela realização desta segunda corrida. Todas as expectativas foram superadas”, comentou Aldemir Rodrigues, diretor da Seiva do Vale.
Visitas: 65939
Usuários Online: 1