Pernambuco receberá um investimento de R$ 16 milhões para o plantio de 500 mil espécies nativas da Caatinga nas regiões do Sertão e Agreste. O projeto foi lançado pelo Governo do Estado nessa segunda-feira, 29, em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril. Organizações da sociedade civil com experiência em recuperação ambiental e reflorestamento serão selecionadas para a ação por meio do Edital da Caatinga, que deve ser aberto ainda esta semana.
“Tiramos do papel um sonho de muito tempo, através de toda a regulamentação que fizemos ao longo do último ano. Lançamos o primeiro edital que vai garantir investimentos no reflorestamento da Caatinga e que se sucederão a diversas outras iniciativas que lançaremos no governo, podendo injetar recursos diretamente na produção de alimentos, na regeneração da floresta e na manutenção da população no Sertão e Agreste do Estado, onde elas têm suas raízes e identidades, permitindo que a floresta fique de pé”, ressaltou a governadora Raquel Lyra.
O governo investirá recursos vinculados ao Fundo de Compensação Ambiental, geridos pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), na recuperação de aproximadamente 300 hectares de áreas degradadas em Unidades de Conservação localizadas no Estado ou suas respectivas Zonas de Amortecimento. Uma das exigências do edital, é que as organizações selecionadas usem mão de obra local nos trabalhos de reflorestamento.
Visitas: 65405
Usuários Online: 1