O Governo de Pernambuco abriu processo de registro de preços para aquisição de 20 mamógrafos digitais, totalizando um investimento de R$ 27 milhões, com objetivo de reforçar os atendimentos nas unidades da rede estadual de saúde. Após a assinatura do contrato com a empresa vencedora, os equipamentos com estereotaxia e tomossíntese chegarão ao Estado num prazo de 90 dias. A UPAE de Salgueiro receberá um dos mamógrafos de última geração.
“Sabemos o quão importante é, dentro do plano de governo da governadora Raquel Lyra, os investimentos na assistência materno-infantil. Então, para a prevenção das doenças da mama, do câncer de mama, uma doença extremamente frequente na população, poder ampliar o acesso das mulheres ao exame, dentro do propósito de cuidar das pessoas, reforça o compromisso com a saúde das mulheres pernambucanas”, destaca a secretária estadual de Saúde, Zilda Cavalcanti.
Quando a remessa for entregue, os mamógrafos serão distribuídos entre os hospitais da Mulher do Agreste (HMA), Barão de Lucena (HBL) e Agamenon Magalhães (HAM), além das UPAEs de Salgueiro, Ouricuri, Petrolina, Goiana e Abreu e Lima. Outros oito serão distribuídos nas demais microrregiões e quatro ficarão na reserva técnica.
Visitas: 67045
Usuários Online: 1