Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

FPF proíbe repórteres de rádios em campo nos jogos do Campeonato Pernambucano e associação se manifesta contra atitude

Publicada em 23/01/2024 às 20:59h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

FPF proíbe repórteres de rádios em campo nos jogos do Campeonato Pernambucano e associação se manifesta contra atitude

As emissoras de rádio de Pernambuco, principalmente aquelas que transmitem jogos do Campeonato Pernambucano, estão na bronca com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. Isso porque ele proibiu a presença de repórteres de rádios no gramado durante jogos de futebol no Estado. A medida foi colocada em prática pela primeira vez no último sábado, 20, no clássico Sport x Santa Cruz, na Arena Pernambuco.

 

No domingo, 21, Evandro ampliou a polêmica, comemorando a medida no portal “O Poder”, num texto com o título “Futebol brasileiro avança fora das quatro linhas”. Ele define a proibição como um fato histórico no futebol brasileiro e defende que seja estendida para competições nacionais, como o Campeonato Brasileiro.

 

“Quebramos, pela primeira vez, na história secular do nosso futebol, esse absurdo privilégio das emissoras de rádio de abusarem do direito de atuar no entorno do gramado e até dentro do campo de jogo. Isso sem qualquer pagamento em favor dos clubes que fornecem o conteúdo – o espetáculo”, escreveu o presidente da FPF.

 

Representante da radiodifusão em Pernambuco, a ASSERPE emitiu uma nota oficial, lamentando a proibição determinada pela federação. “A construção da história e tradição do futebol pernambucano deve muito ao papel das emissoras ao longo de mais de cem anos, levando à população em todas as regiões as informações desse esporte”, começa a nota, destacando que uma decisão de cobrar das rádios pela transmissão de jogos foi derrubada no Paraná.

 

“Cabe lembrar que a Lei Geral do Esporte fixou que apenas a difusão de imagens captadas em eventos esportivos é passível de exploração comercial pelos clubes, definindo os parâmetros desse trecho da Lei Pelé”, ressalta a ASSERPE, informando que já está em contato com a ABERT (Asssociação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) para combater a proibição na justiça. “Ao contrário do que busca destacar o presidente, com sua decisão o futebol pernambucano não avança. Ao contrário, retrocede”, conclui a nota.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 65883

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD