Policiais civis cumpriram nessa quarta-feira, 17, um mandado de prisão expedido contra um homem de 41 anos, acusado de matar a própria a mãe por dinheiro e fingir que encontrou o corpo. O crime aconteceu em agosto de 2023, em Moreno, na Região Metropolitana de Recife (RMR). A vítima foi encontrada com marcas de perfurações na cabeça, provocadas por um objeto não identificado.
De acordo com o inquérito policial, Heronildo Quintino de Lira Araújo assassinou a genitora, a professora aposentada Euda Cavalcanti, 59 anos, no intuito de obter vantagens financeiras. Depois, fingiu ter encontrado a mãe morta, alegando que arrombou a porta da casa dela após tentar entrar em contato e não conseguir retorno.
Uma testemunha disse à polícia que mãe e filho tinham discussões frequentes, o que levou a professora a trocar as fechaduras da casa para impedir que o filho entrasse. Outras testemunhas afirmaram que o homem explorava a mãe financeiramente e não expressou emoções condizentes com uma pessoa que acabara de saber que a genitora foi morta.
Heronildo foi denunciado pelo crime em 5 de dezembro, mas o mandado de prisão preventiva só foi expedido essa semana, após análise das provas colhidas. Ele responderá por homicídio qualificado e pode cumprir pena de 12 a 30 anos de reclusão, caso seja condenado.
Visitas: 66551
Usuários Online: 1