Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Miguel Coelho critica malabarismo tributário do governo do estado: não adianta reduzir IPVA e aumentar o ICMS

Publicada em 28/12/2023 às 10:50h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Miguel Coelho critica malabarismo tributário do governo do estado: não adianta reduzir IPVA e aumentar o ICMS

Miguel Coelho voltou a questionar a estratégia tributária adotada pela governadora Raquel Lyra em Pernambuco. O aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi duramente criticado pelo ex-prefeito de Petrolina e outras lideranças políticas do estado. Miguel retomou o debate nesta quarta-feira ao ironizar a redução abaixo do esperado sobre IPVA.

 

“Não adianta reduzir o IPVA e aumentar o ICMS. O IPVA (de um ano) representa cerca de 10% da arrecadação do ICMS. Isso é apenas um malabarismo tributário que tenta levar as pessoas a acreditarem que houve queda nos impostos. O Governo do Estado apertou ainda mais o consumidor sem trazer benefícios concretos para a economia dos pernambucanos. Para cada 1% que subir o ICMS, anula 10% de redução do IPVA, além do fato que a população de baixa renda será fortemente afetada com o aumento do ICMS, que se traduzirá em repasse ao preço dos produtos e a fuga das empresas do nosso estado”, declarou Miguel Coelho.

 

O embate ganhou mais peso após um estudo realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE). Esse estudo indica que o aumento do ICMS poderia resultar em uma queda de até 8,4% nas vendas dos setores de bens não duráveis, como alimentos e bebidas, e semiduráveis, como vestuário e calçados. Além disso, alerta-se para possíveis consequências, como demissões, redução de jornada de trabalho e até mesmo o fechamento de estabelecimentos comerciais.

 

O aumento do ICMS também teria impacto direto no bolso dos consumidores, aumentando os preços de produtos alimentícios, conforme apontado pelo estudo da Fecomércio-PE. “O pernambucano está cansado de imposto. Aumentar arrecadação não significa melhoria no serviço. O alerta da Fecomercio reforça o que nós, diversos deputados e outras lideranças vínhamos falando. É fundamental que seja revisto esse aumento do ICMS para não gerar prejuízos reais para uma economia que já está fragilizada em nosso estado“, afirmou Miguel Coelho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 66005

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD