Os aplicadores contratados pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe), que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sob a supervisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), reclamam de atrasos e falta de pagamento. O serviço foi prestado nos dias 5 e 12 de novembro.
O Inep explicou que a seleção e o pagamento da equipe de coordenação e aplicação do Enem fazem parte dos serviços contratados administrativamente pelo próprio instituto. “Em 2023, a instituição vencedora da licitação para a aplicação do Enem foi o Cebraspe. Enquanto unidade gestora do contrato, o Inep entrou em contato com o Cebraspe no intuito de obter esclarecimentos sobre o serviço, assim como a respeito da previsão de pagamentos dos profissionais contratados”, afirmou.
O Instituto também ressaltou que a instituição contratada informou que os pagamentos estão sendo feitos após o processamento dos registros de frequência realizados pelos coordenadores de local de prova. “Atualmente, já foram concluídos os pagamentos de 22 unidades da federação e estão em fase de conclusão o processamento para BA, GO, MA, PE e PR”, finalizou.
Visitas: 64509
Usuários Online: 1