Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Reconhecimento do estado de calamidade financeira em Salgueiro e outros 48 municípios recebe aval na Alepe, mas não é votado em plenário

Publicada em 20/12/2023 às 19:44h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Reconhecimento do estado de calamidade financeira em Salgueiro e outros 48 municípios recebe aval na Alepe, mas não é votado em plenário

Gerou divergência entre os deputados que integram a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o reconhecimento do estado de calamidade pública em razão de dificuldades financeiras decretado pela Prefeitura de Salgueiro e de outros 48 municípios pernambucanos. Analisado nessa terça-feira, 19, o Projeto de Resolução da Mesa Diretora que reúne as solicitações encaminhadas pelas 49 prefeituras recebeu aval da comissão, mas não foi votado em plenário.

 

O relatório a favor do reconhecimento da calamidade, feito pelo deputado William Brígido, teve três votos a favor e dois contra. Luciano Duque foi contrário, destacando que a conjuntura que motivava a medida, a queda nos repasses do FPM e redução de valores referentes ao ICMS, foi revertida numa luta de todos os municípios do país.

 

“Eu compreendo que esses decretos chegaram antes da recomposição desses recursos. O objeto desse decreto versava sobre a recomposição, os municípios pediam a recomposição, aconteceu, e, de fato, eu acho que não é pertinente nós aceitarmos, premiando aqueles que não cumpriram com o seu dever”, argumentou, sendo acompanhado por Waldemar Borges no voto contra.

 

Já o presidente da Comissão de Justiça, Antônio Moraes, defendeu o voto pelo reconhecimento da calamidade. “Embora agora esteja se recompondo o FPM e os prefeitos vão poder atualizar INSS, Pasep, mas a gente sabe que durante três meses, o dinheiro que entrava na Prefeitura só dava para fazer o que era extremamente importante. Houve uma queda de quase 40% do FPM”, ressaltou, conseguindo a aprovação do projeto no colegiado.

 

Com o respaldo na Comissão de Justiça, a expectativa era colher os pareceres das comissões de Finanças e Administração Pública em plenário, para que a resolução fosse votada ainda ontem, na última reunião do ano legislativo, porém, a matéria foi retirada de pauta. As prefeituras que decretaram calamidade esperam o reconhecimento da Alepe, porque isso possibilita a flexibilização das regras da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), evitando punições.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 64644

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD