Seja bem vindo ao nosso site Rádio Panorama Salgueiro ouve, o mundo inteiro se liga!!

Redação RP

Fim do parcelado sem juros prejudicaria empreendedores, diz Sebrae

Publicada em 07/11/2023 às 11:07h

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Fim do parcelado sem juros prejudicaria empreendedores, diz Sebrae

Para o Sebrae, o parcelamento sem juros é indispensável para a economia do país. Além disso, diversos negócios podem fechar com o fim do parcelado, e pequenos empresários estão “apavorados” com essa possibilidade, diz o presidente da entidade. A organização publicou nota ontem, 6, a favor da modalidade de crédito.

 

Limitar ou acabar com o parcelado sem juros prejudica consumidores e empreendedores, diz o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A instituição, que representa micro e pequenas empresas do país, avalia que não existe amparo técnico para mudar ou mesmo extinguir a modalidade.

 

Empresários estão “apavorados”, afirma Décio Lima, presidente do Sebrae, ao UOL. O presidente diz que há uma certa angústia por parte dos micro e pequenos empreendedores, que podem até ter que fechar o próprio negócio se a mudança, de fato, acontecer. “É uma situação assustadora, porque o que eu tenho ouvido é: ‘Olha, simplesmente, vou fechar minha lojinha porque 90% daqueles que são meus fregueses compram parcelado'”, diz.

 

Lojistas também usam o cartão de crédito para financiar suas compras. 39% dos donos de pequenos negócios usam o cartão de crédito como modalidade de financiamento para suas empresas. O dado é da pesquisa “Financiamento dos Pequenos Negócios no Brasil”, realizada pelo Sebrae em agosto deste ano,

 

Cartão de crédito é mais usado que outras modalidades de empréstimo. Apenas 7% dos empresários têm empréstimos em bancos privados (7%) ou públicos (4%). Décio Lima, presidente do Sebrae, lembra que micro e pequenos empreendedores usam o cartão para abastecer estoques. Eles “compram no parcelamento e vendem no parcelamento”, diz ele.

 

94% dos CNPJs do país são de micro e pequenas empresas. Desta forma, o Sebrae avalia que uma mudança no parcelamento sem juros impactaria a economia fortemente, já que boa parte da população deixaria de consumir itens básicos, porém essenciais, como é o caso de eletrodomésticos.

 

Entenda a discussão

 

A discussão em torno do parcelamento já dura alguns meses. O presidente do BC mencionou a possibilidade de mudança no parcelado sem juros pela primeira vez em agosto. Na ocasião, Campos Neto disse que a modalidade é um dos principais fatores que levam o consumidor ao juro rotativo e, consequentemente, à inadimplência.

 

No dia 16 de outubro, a instituição sugeriu limitar a 12 o número de parcelas sem juros em compras no cartão de crédito. Na ocasião, Campos Neto estava reunido com representantes do comércio, maquininhas e bancos, mas a reunião acabou sem consenso.

 

Fonte: UOL




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








WhatsApp (87)9 9965 5688
LOCULTORES
JOTHA SILVEIRA
+ Acessadas
Numa MEGA convenção, Marília diz que não disputa Lula, quer eleger Lula
Datafolha: Lula tem 48% no primeiro turno, contra 27% de Bolsonaro
Jovem descobre rara alergia à água e até chorar pode causar dor
Estatísticas

Visitas: 63792

Usuários Online: 1

Servir a Deus é a maior dadiva para o Homem,JESUS É O UNICO CAMINHO PARA A VIDA ETERNA
Copyright (c) 2025 - Rádio Panorama - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD