A governadora Raquel Lyra anunciou nessa segunda-feira, 6, a realização de concurso público para o preenchimento de 214 vagas na Polícia Científica. Raquel assinou ontem a resolução que autoriza as secretarias de Administração (SAD) e de Defesa Social (SDS) a executarem o certame. Do total de vagas que serão disponibilizadas, 77 são para o cargo de Agente de Medicina Legal, 77 para Perito Criminal e 60 para Médico Legista. Esse é o terceiro concurso na área de segurança pública anunciado pelo Governo de Pernambuco em 2023. Também já estão em processo de realização os concursos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com 3.360 vagas, e da Polícia Civil, com 445 vagas.
“A recomposição de pessoal nas forças de segurança do Estado é nossa prioridade. Durante este tempo de gestão nós já entregamos 724 novas viaturas para a PM, 20 para a Polícia Penal, além de 7 mil coletes balísticos para policiais militares e 1 mil para os policiais civis. Nós estamos caminhando firmes no propósito de construir um Estado mais seguro. Estamos investindo na prevenção à violência, na garantia de mais agilidade na elucidação de crimes e maior segurança para toda a população”, disse a governadora.
A resolução assinada ontem determina que seja criada uma comissão, presidida pela SAD e com participação da SDS, para tratar dos procedimentos de abertura do concurso da Polícia Científica. Uma portaria conjunta das secretarias será publicada em breve, detalhando os termos e condições para a realização da seleção pública.
Visitas: 63726
Usuários Online: 1