Tem início nesta sexta-feira, 3, em Arcoverde, o “3° Festival Sesc de Economia Criativa – Na Pisada dos Cocos do Nordeste”. A programação conta com nomes da música pernambucana, como Petrúcio Amorim, Cezzinha, Banda Eddie, Spock Quinteto, Lirinha e Quinteto Violado. O evento, que visa impulsionar a cultura, o turismo e a gastronomia do município, também terá apresentações de grupos de samba de coco, intervenções artísticas, oficinas, debates, palestras, feira de artesanato e um circuito gastronômico.
Hoje será aberta a exposição “Louças de Brincar”, da artesã Dona Deta, na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado, do Sesc. Outra ação que começa nesta sexta é o projeto “No Terreiro de Casa”, que ocorre no Salão de Festas do Sesc, com participação da Sambada dos mestres e mestras do coco de Arcoverde e do Mestre Galo Preto. O projeto também vai ser realizado na Praça Winston Siqueira e no Largo do Cecora.
Até o dia 12 de novembro, a programação contará com diversas atividades, entre elas, o momento “Saberes e Vivências”, na biblioteca do Sesc; o “Turismo Pedagógico – Rota dos Cocos”, com visitas às sedes dos grupos de samba de coco da cidade; o projeto “Aprendendo com os Mestres e Mestras”, envolvendo alunos de escolas locais; a oficina de consciência corporal “Lua – Uma imersão no sentir”; o espetáculo “Lua”; a exposição de artes visuais “Minha Arte é Sonorosa”; “Papo Criativo”; “Feira Giro Criativo”; o desfile de moda “Veste Cena”; entre outras atividades.
O 3° Festival Sesc de Economia Criativa é uma realização do Sesc-PE, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, Associação Comercial de Arcoverde (ACA), Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (ADEPE), Fundarpe e Governo de Pernambuco.
Visitas: 63575
Usuários Online: 1