Notícias veiculadas recentemente em Salgueiro fizeram parte da população acreditar que um Bloco Cirúrgico da Fundação Altino Ventura (Fav) seria instalado em breve no Pronto Socorro São Francisco, mas, infelizmente, isso ainda não está efetivado. O diretor da instituição esteve em Salgueiro no último fim de semana, mas foi apenas para conhecer as instalações do hospital, que colocou à disposição um setor para o bloco, mediante pagamento de aluguel. Entretanto, a prefeitura não ajustou nada com a Fav, argumentando que faltam recursos financeiros no momento.
Em comentários publicados nas redes sociais, o médico Dr. Luiz Henrique, que atua no Pronto Socorro São Francisco, destacou que nada está certo para a instalação do bloco de cirurgias oftalmológicas na unidade e pediu união de forças da população e dos políticos locais para o que município não perca esse empreendimento para outra cidade.
Após inaugurar Bloco Cirúrgico em Serra Talhada, contemplando a 3ª Macrorregião de Saúde de Pernambuco, a Fav deseja instalar um bloco na 4ª Macrorregião, da qual Salgueiro faz parte. Contudo, se não houver viabilidade na “Encruzilhada do Nordeste”, o serviço pode ir para outra cidade, como Petrolina e Araripina, que também fazem parte da 4ª Macrorregião. O momento é de luta para que Salgueiro fique com esse importante empreendimento na área da saúde.
Visitas: 63737
Usuários Online: 1