O Circo dos Anões, que esteve neste segundo semestre em Salgueiro, se envolveu em uma celeuma com a Prefeitura de Araripina. A administração da “Capital do Araripe” divulgou uma nota nessa quinta-feira, 19, esclarecendo problemas com a empresa circense, acusando-a de práticas ilegais na cidade.
De acordo com a prefeitura, o circo se instalou em um terreno particular e o proprietário não apresentou qualquer autorização de funcionamento ao governo municipal. “Essa atitude é considerada irregular e não está de acordo com as normativas da cidade”, declarou.
“Até o momento, não foi apresentada ao município qualquer autorização do Corpo de Bombeiros relativa ao funcionamento do circo. Essa licença é fundamental para atestar a segurança do empreendimento e se ele está apto a operar de acordo com os padrões estabelecidos”, acrescenta a nota.
Ainda segundo o governo de Araripina, a Neoenergia, antiga Celpe, identificou uma ligação clandestina de energia no local onde o circo se encontra instalado e desligou o fornecimento elétrico. Por conta desse problema e da falta do alvará de funcionamento, as atividades da empresa de entretinimento foram suspensas na cidade.
A prefeitura afirma que a principal finalidade das exigências é garantir que os empreendimentos operam com total segurança. “Caso ocorra qualquer incidente, a Prefeitura e seus agentes públicos seriam os primeiros a serem convocados para prestar esclarecimentos à justiça”, ressalta.
Visitas: 67323
Usuários Online: 1